Como é que é?! J.K. Rowling revela que existem dois Harry Potters

J.K. Rowling adora contar novos fatos sobre o universo do bruxo Harry Potter e, sempre que pode, usa o site Pottermore para contar essas histórias novas. 

A autora contou que, na verdade, existem DOIS Harry Potters. Sim, é isso mesmo! Mas não é nenhum mundo paralelo ou coisa assim. A explicação é até que muito simples.

No texto, que é uma retrospectiva da família Potter, ela afirmou que o garoto com a cicatriz na testa não foi o primeiro Harry Potter. Antes dele, existiu um antepassado, que viveu no século XX e tinha o mesmo nome que ele. E ele foi igualmente importante!

“Henry Potter (Harry para os íntimos) era descendente direto de Hardwin e Iolanthe e serviu no Wizengamot (Suprema Corte Bruxa) de 1913 – 1921. Henry causou uma pequena revolta ao condenar publicamente o então Ministro da Magia, Archer Evermonde, que havia proibido a comunidade mágica de ajudar os Trouxas na 1ª Guerra Mundial. Sua franqueza em nome da comunidade trouxa também foi um fator que contribuiu na exclusão da família das Sagradas 28 (lista de 28 famílias bruxas que eram consideradas como sangue puro)“, contou no texto, que pode ser lido completo no Pottermore.

Harry teve um filho chamado Fleamont. Esse jovem se casou com Euphemia e eles viveram o suficiente para ver Tiago se casar com uma menina chamada Lily Evans, nascida trouxa, mas não viveu o suficiente para conhecer o neto Harry (aquele que a gente conhece!).

O Harry Potter original não aparece nos livros e muito menos nos filmes que nós conhecemos, mas, segundo o jornal The Independent, com as histórias criadas para Animais Fantásticos pode ser que ele apareça em algum momento. Quem sabe, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *