Sucesso de ‘Despacito’ impulsiona recuperação econômica de Porto Rico

Quando dizem que a música pode mudar o mundo, talvez estejam falando de exemplos como esse. Há apenas 2 meses, Ricardo Rosselló, governador de Porto Rico, declarou falência do Estado Livre para conseguir vencer uma dívida de US$ 70 bilhões.

 Agora, parece que a coisa mudou de figura. E tudo por causa de uma música.

O sucesso global de Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, aumentou em 45% o interesse de pessoas em conhecer o lugar onde as estrelas nasceram.

E, segundo o jornal Un Nuevo Dia, isso só foi possível graças ao trecho “this is how we do it down in Puerto Rico” (é assim que fazemos lá em Porto Rico), única parte da música em que o país é citado, além do clipe ter sido filmado em lugares absolutamente atraentes da região.

Segundo o jornal, agências de turismo de Porto Rico passaram a incluir esses lugares no giro pelo local, como o Club La Factoría, em San Juan. O próprio Luis Fonsi reagiu nas redes sociais ao saber da notícia. “Que alegria ler isso na mídia internacional. Porto Rico é o verdadeiro protagonista dessa música e desse vídeo”, escreveu ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *