Ícone do ‘feminejo’, Paula Mattos destaca Simone e Simaria e Anitta entre preferidas

O sertanejo das mulheres ou “feminejo” tomou conta do país e todos passaram a procurar novos nomes capazes de chegar ao estrelato. Se você ouvir as próprias artistas e o público do gênero mais popular do Brasil chegará inevitavelmente ao nome da compositora e cantora Paula Mattos.

Aos 27 anos, ela coleciona hits como Que Sorte a Nossa e Rosa Amarela. O segundo DVD Paula Mattos Ao Vivo em São Paulo, lançado recentemente, tem participações deMaiara e Maraisa e Marília Mendonça.

Em entrevista ao Virgula, ela falou sobre outras artistas mulheres que gosta, tendências no sertanejo, relação com o público e outros assuntos:

Seu DVD tem participações de Maiara e Maraisa e Marília Mendonça, que outras mulheres da música atual mais gosta e indica?
Paula Mattos – Admiro muito, Simone e Simaria e Anitta.

Como escolheu as faixas e as participações?
Paula – Gosto de participar de todas as minhas ações. Eu, junto com o produtor musical Eduardo Pepato, que produziu o meu segundo DVD, escolhemos as participações e as musicas. Ficou lindo e o retorno está sendo muito positivo.

De um modo geral, o que considera que esteja acontecendo de mais novo no sertanejo?
Paula – O destaque das mulheres no sertanejo. Sempre tivemos grandes representantes do gênero, mas hoje as mulheres conquistaram o mesmo espaço dos homens. Até mesmo em suas composições. Isso é maravilhoso e o público está aplaudindo.

Já é seu segundo trabalho ao vivo, porque o público do sertanejo gosta tanto de DVD?
Paula – O meu primeiro DVD foi acústico o segundo gravei no Ao Vivo. É importante que o artista traga sempre novidades para seus fãs, seja em CD, DVD ou clipe. Acredito que o DVD seja um grande motivo de mais interação do público com o artista. Ele escuta e vê um show completo. Hoje, o sertanejo é muito apreciado no Brasil, com todo este trabalho constante e comercial, além, claro, do carinho do público que acompanha de perto todas as novidades do gênero.

Que características um bom show deve ter na sua opinião? Como espera que as pessoas saiam dos seus shows?
Paula – Precisa ser um espetáculo, que traga alegria e emoção para o público! Sempre que subo ao palco procuro trazer o melhor do meu repertório para que saiam querendo mais, felizes. Para o artista nada melhor que ver o seu público cantando, sorrindo… Este retorno não tem explicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *