Marco Feliciano propõe mudança em lei para impedir que artistas ‘profanos’ toquem no Brasil

Já pensou se o Iron MaidenOzzy Osbourne, SlayerGhostSlipknot, Marilyn MansonAlice Cooper e outros artistas considerados ‘profanos’ por não estarem de acordo com os preceitos religiosos forem proibidos de fazer shows no Brasil? Ou até mesmo o Sepultura e Krisiun impossibilitados de tocarem em seu próprio país? Pois é o que deseja o deputado federal pastor Marco Feliciano ao propor uma mudança no artigo 74 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

Segundo a mudança proposta no projeto de lei, Feliciano quer proibir a exibição de qualquer artista que profane símbolos sagrados, seja em apresentações musicais, teatrais e circenses abertas ao público, na TV, no cinema, em DVD, jogos de RPG e eletrônicos. O deputado também sugere incluir a classificação indicativa adequada às crianças e aos adolescentes nas exibições.

Um dos parágrafos do artigo 74 do projeto de lei diz:

“2º. Não será permitido que a programação de TV, cinema, DVD, jogos eletrônicos e de interpretação – RPG, exibições ou apresentações ao vivo abertas ao público, tais como as circenses, teatrais e shows musicais, profanem símbolos sagrados.”

Para entender melhor, o projeto de lei de Feliciano está no site da Câmara dos Deputados e pode ser lido aqui.

“OMG!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *